sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Dia do...

Tal como escrevi aqui nos anos anteriores, hoje volto a escrever sobre este tema.

Então hoje é Dia Internacional do Fetiche!

E as coisinhas boas devem ser sempre faladas 😉

O Dia do Fetiche é celebrado sempre na 3ª sexta feita do mês de Janeiro, então este ano calha a 15 de Janeiro, o ano passado calhou a 17 de Janeiro e por aí fora.

E para alguém se identificar com esta celebração, deve usar alguma coisa de cor roxa, uma peça de roupa, um objecto, qualquer coisa.

Hoje aquilo que tenho de cor roxa… bem, no fim vão perceber 😊

 

É possível que este post seja muito parecido ao do ano passado mas existem pormenores que são sempre importantes explicar e divulgar e voltar a explicar e voltar a falar 😊

 

Este dia foi criado com o objectivo de divulgar e apoiar os diversos fetiches existentes e quebrar muitos tabus que existem ainda à volta do tema “fetiches” mas também do próprio tema “sexo” e encorajar as pessoas a serem mais abertas em relação à sexualidade, sobretudo, em relação à sua própria sexualidade, que a vivam sem tabus ou preconceitos.

 

No entanto, tal como no ano passado, volto a fazer aqui um pequeno à parte para chamar à atenção de que não se devem confundir “fetiches” com “fantasias”.

 

Ora, uma fantasia é algo que a pessoa idealiza na sua cabeça, no fundo é como se fosse um sonho criado no seu pensamento. Aliás, a fantasia é criada num campo muito próximo ao dos sonhos, visto que são criações que retratam imagens ou ideias que a mente produz na pessoa e que gera excitação, sendo uma representação imaginária dos desejos conscientes ou inconsciente mas que não envolvem a necessidade de serem realizadas.

 

Já o fetiche, é a excitação sexual ou facilitação do orgasmo através da prática de determinado comportamento que a pessoa realmente gosta. É todo e qualquer tipo de comportamento que provoca excitação sexual e que, às vezes, nem é preciso que haja penetração.

É por isso que algumas pessoas têm “fetiches” por alguma parte do corpo, enquanto outras pessoas têm “fetiches” por algum objecto, ou ainda outras pessoas têm “fetiches” por outro tipo de comportamento.

Mas a palavra-chave do fetiche é a necessidade de colocar em prática.

O que é bem diferente das fantasias sexuais que não passam de meras imaginações que criamos nas nossas cabeças.

 

Por isso, de forma, de forma simples:

Fantasias à pensamentos, ideias que excitam

Fetiches à praticar algo “mais diferente” para atingir o orgasmo

 

Claro que a realização dos nossos fetiches também passa por aquilo que pensamos porque é no movimento dos pensamentos cheios de desejos que nos encaminhamos para a satisfação mas os fetiches só dão satisfação se os praticarmos e não se os deixarmos presos nas nossas cabeças.

 

Mas voltemos só ao dia de hoje que é sobre fetiches 😉

Não há limites para definir o número de fetiches.

Em termos de comportamento e estilos de vida, pode falar-se dos sapatos, da roupa íntima, ou até dos pés, algemas, cheiros, locais, etc etc.

 

Desde o desejo mais simples ao desejo mais insólito, mais diferente, o que interessa é cada um sentir prazer, sem vergonhas e sem tabus.

 

Até porque o sexo deve ser algo livre de julgamentos, sobretudo sem vergonhas sobre aquilo que se gosta para alcançar o máximo do prazer carnal.

 

Alguns exemplos de Fetiches: exibicionismo; voyeurismo; sadismo; masoquismo;  bondage; bukkake; fisting; dogging; carparking; chuva dourada; chuva negra; chuva de prata; banho romano; podolatria; cuckold, crossdressing; wax play; medical play; inversão de papéis; role play; e tantos, tantos outros.

Porque realmente não há limites para os gostos sexuais de cada um.

 

Se já pratiquei alguns? Claro que sim!

Alguns já fui contando aqui no blog, outros que ainda irei contar.

E tu? Qual o teu fetiche? Não tenhas vergonha de dizer qual, cá espero a tua resposta 😃

 

Não tenham vergonha dos vossos gostos, todas as pessoas têm os seus próprios gostos e maneiras de alcançar a sua satisfação sexual e é quando nos conseguimos entregar e realmente sentir prazer que realmente nos sentimos sexualmente realizados.

E lembrem-se sempre: todos nós temos os nossos gostos sexuais, os nossos fetiches, por mais simples que possam parecer e, se assim não fosse, seria tudo tão igual, tudo tão monótono e o sexo não seria de facto tão excitante!

 

E não se esqueçam: no dia de hoje usem alguma coisa roxa para sinalizar, celebrar e festejar o dia do Fetiche 😉

E, claro, além de usar a cor roxa, celebrem praticando o vosso fetiche preferido 😉

  

Divirtam-se muito, sem tabus nem preconceitos mas sempre com protecção, sexo seguro acima de tudo e agora com cuidados redobrados por causa deste novo vírus.

Beijos da vossa 👄Maria dos Prazeres👄


(primeiro e última foto minha aqui no blog)




3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Anónimo! a boca é a minha, por acaso. Mas...pelo comentário...penso que deves saber isso :) apesar de eu não saber quem és tu, assim em anónimo :)

      Eliminar
  2. Não foi propriamente fetiche mas vim ver como andava o teu blogue (saudades das tuas histórias picantes) enquanto cuscava algum porno e dava uso ao meu membro entumecido que anseia por jorrar o seu nectar quentinho ;) Vê se dás notícias quentes! Beijos

    ResponderEliminar