Hoje, dia 31 de Julho, é o Dia Mundial do Orgasmo!
Essa coisa tão maravilhosa mas ao mesmo tempo tão misteriosa.
Tão misteriosa que a verdade é que algumas pessoas ainda, nos dias de hoje, têm dificuldade em atingir essa satisfação chamada Orgasmo.
E foi por isso que este dia foi criado em 1999 por um grupo de empresários de sex-shops em Inglaterra com o objectivo primeiro de aumentar as suas vendas e segundo de fazer as pessoas pensarem sobre as dificuldades que muitos sentem e têm a atingir o ápice do prazer sexual.
Esta data acabou por ser adoptada e celebrada mundialmente embora falar do tema, às vezes, ainda continue a ser um tabu e cheio de mitos.
Para aqueles que me conhecem ou aqueles que só me seguem aqui no blog, claramente sabem que tabu isso não é para mim ou não fosse este um blog em que se fala bem abertamente e sem pudores de linguagem.
Por isso, o que é o orgasmo?
“Cientificamente”, o orgasmo é a resposta que o nosso corpo dá através do sistema nervoso aos estímulos que são aplicados nos órgãos sexuais e também dos estímulos visuais, da imaginação e da cumplicidade com o/a parceiro/a do momento.
De uma forma mais simples, o orgasmo é o momento em que nos libertamos totalmente através de uma explosão de prazer que percorre todo o corpo como uma onda de energia, sendo o ponto alto da satisfação sexual, seja essa satisfação conseguida de forma acompanhada ou até sozinhos.
Sim porque se há algo que ajuda a atingir um orgasmo é conhecermos o nosso próprio corpo e sabermos como ele reage aos estímulos.
Daí que a masturbação também é importante existir na nossa vida pois só depois de sabermos o que nos satisfaz é que conseguimos dizer a alguém como nos dar prazer.
E aí entra a parte do dizer, do falar sobre o assunto, sobre os gostos de cada um.
Se queremos chegar ao orgasmo, como chegar lá se não dissermos ao/à parceiro/a o que gostamos? Então falem também sobre os vossos gostos e acreditem que é o ponto-chave de tudo pois, sem as pessoas envolvidas saberem o que um e outro gostam, não há orgasmo que se consiga.
Já me estou a alongar muito sobre essa experiência maravilhosa que é ter um orgasmo, experiência essa sempre tão subjectiva e tão variável pois os orgasmos são todos diferentes, não há dois iguais mas todos eles são sempre benvindos e bem agradecidos por terem sido conquistados 😉
Aproveitem este dia do Orgasmo como uma oportunidade para deixar a vergonha de lado e inserir o tema, com naturalidade, na roda de conversa entre os vossos amigos mais íntimos e , quem sabe, daí não nasçam algumas “amizades coloridas” para atingirem vários orgasmos 😉 e, em todo o caso, se isso não acontecer, pelo menos ficam com um excelente tema de conversa 😊
E, como não podia deixar de ser, o meu último conselho numa linguagem bem própria aqui da Maria dos Prazeres é que tenham bons orgasmos, fodam bem, fodam muito ou sempre a vos seja possível, façam do vosso corpo o vosso próprio parque de diversões com uma grande montanha-russa que nos dá uma profunda adrenalina até nos virmos no final.
Sem esquecer que o orgasmo provoca a produção de serotonina, aquela coisa no nosso corpo que nos deixa bem dispostos, bem humorados e com um sorriso na cara 😉
[se este blog não fosse totalmente anónimo, acho que algumas pessoas, depois de lerem esta última frase, iam perceber porque é que estou sempre bem disposta eheheheh]
Tenham boas fodas, divirtam-se muito e bem mas sempre com precauções❗
Sem comentários:
Enviar um comentário